segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Marketing ?

Talvez (talvez??? quem começa um blog com a palavra TALVEZ??? transparece o quão nítido ele não é... o quão inseguro ele é... paciência, não estou obrigando ninguém a ler isso), num primeiro momento seria importante responder a algumas perguntas que as pessoas que cá estão possam se fazer... uma espécie de FAQ, sabe? é sempre bom para entender os propósitos de qualquer projeto (grande projeto esse meu aqui, hein?)

O que pretendo fazer aqui?
Não sei

Vou usar isso daqui?
Não sei

Então por que criei isso daqui?
Sinceramente? sinceramente mesmo...? Estou de férias da faculdade, ganhei folga do trabalho e estou ocioso... O que vou fazer nessa tarde de segunda? alugar um filme? ir ao cinema? não... criar um blog!

Pois é... e assim crio o meu blog...

O nome? "Complexidade das coisas"! algo meio culto, hein? Sejamos sinceros... ta mais pra pseudo-culto do que qualquer outra coisa... mas afinal, isso está na moda nos ultimos tempos... De qualquer forma, caso eu nao desistir desse blog (algo bem improvável, visto que já deixei uns 3 blogs pelo caminho), juro (como alguem pode jurar algo se acabou de dizer que provavelmente vai desistir) que vou tentar juntar textos que justifiquem esse título pseudo-culto...

Bom... Marketeiros de plantão... depois dessa bela propaganda que acabei de fazer vocês voltariam a entrar nisso aqui? Uma minoria (se é que vai ter algum que vai entrar), provavelmente, responderia que sim... pra ver quantos textos eu vou aguentar colocar... ou talvez pra procurar os erros de português que deixei escapar e rirem um pouco da minha cara... Mas a maioria, com certeza, responderia que não... Um blog que começa com a palavra TALVEZ, criado pra tapar o ócio de uma pessoa qualquer (se eu ainda fosse um ator famoso... um jogador de futebol... um escritor), com um título, como já admiti, pseudo-culto... tem futuro???

Pois é... E assim, quase morto, nasce o meu blog...

8 comentários:

  1. Se vc deixar eu postar vez-ou-nunca eu até acesso... vai =p

    ResponderExcluir
  2. TALVEZ eu continue a entrar. Mas só se tu diminuir o uso dos benditos parênteses.

    E vale a pena observar o incorreto uso da palavra marketing. Segundo Philip Kotler, resumidamente, Marketing é o conjunto de ações que visa satisfazer uma demanda de mercado. Uma dessas ações é a propaganda, que por consequência, não é a mesma coisa que marketing, e sim uma etapa do mesmo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. É.. Talvez eu continue a visitar teu blog, pra encontrar mais erros de coesão e/ou coerência, como o que eu te falei antes. :P
    Tirando, é a primeira vez que eu vejo alguém pensando que blog mata o tédio.. Interessante.

    ResponderExcluir
  4. /\

    detalhe que o erro que ela encontrou foi uma falta de atenção dela, visto que estava errado

    poderia se desculpar publicamente, hein Carolina?

    ResponderExcluir
  5. tem uma panela lá em casa que eu não consigo limpar direitoo, já que tu não tem nada pra fazer, quer ir lá me ajudar?

    ResponderExcluir
  6. qual panela?
    aquela que tu esqueceu no chão quando tava quente e deixou a marca?

    ResponderExcluir
  7. eu não esqueci a panela. eu esqueci que o chão é de carpete.

    e é uma marca bem legal, pro teu governo.

    ResponderExcluir
  8. PUBLICAMENTE ENTÃO:

    Desculpa Christian
    Foi minha falta de atenção
    Tu não teve nenhum erro de coerência

    ResponderExcluir