quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Talvez...

Bom... Cá estou eu contrariando a expectativa daqueles que apostaram que esse blog não passaria do primeiro post (em especial a minha, é claro).

Estou aqui para escrever um pouco mais sobre essa palavra de 6 letras que foi repercutida no meu primeiro post... Essa palavra que trás idéia de incerteza... insegurança... imprecisão... e diversas outras idéias com o prefixo "in".... a palavra TALVEZ.

De início, cabe uma pequena pesquisas no dicionário:

TALVEZ
do Lat. talivice (repare o quão culto esse blog é... escreve-se até em latim, por aqui)

adv.,
exprime possibilidade de dúvida;
quiçá;
porventura;

ant.,
raramente.


A minha favorita dessas ai é, sem dúvida (??), "exprime possibilidade de dúvida".

Isso talvez demonstre um pouco de insegurança na personalidade deste que escreve essas palavras... Bom, talvez esse seja o motivo para eu ter criado um tópico falando sobre essa palavra, afinal, é um termo bastante presente na vida deste que vos escreve. Meus amigos mais íntimos (talvez os únicos que visitam este espaço) conhecem bem o indivíduo que produz estes escritos e sabem que ele é um indivíduo cheio de idéias... Mas que antes de executá-las gosta de complicar um pouquinho... (célebre frase "um complicado descomplicador" de Felipe Zuccolotto.)

E é nesse momento que a palavra TALVEZ aparece... "Talvez eu faça isso..." "Talvez eu mude nisso" " Talvez eu te escute" "Talvez... Talvez... T a l v e z. . .". Quem de vocês, meus leitores, nunca escutou isso de mim? Acho que já teve gente que ficou irritada (e me refiro especialmente a uma pessoa que, acredito, saiba quem é) comigo em razão desse........ sentimento de dúvida quanto a tudo (pra nao dizer insegurança). Saibam que não é por mal não, viu? Tem muitas idéias e vontades que tenho e não consigo por em prática... Talvez por falta de coragem... Talvez por não confiar em mim... Talvez...

Ah, seja como for... Talvez desse modo eu consiga justificar o uso excessivo do TALVEZ.

8 comentários:

  1. Talvez eu visite teu blog de novo. Talvez. heuheuheuheuhe

    O problema é que tu é um cara que rqacionaliza demais tchê. Pensa demais nas consequências. Fica muito emo assim huheuheuhe

    ResponderExcluir
  2. concordo com o Nabinger mais velho em gênero, n° e grau.

    Menos razão, mais EMOção!!!

    ResponderExcluir
  3. tchê...
    vocês tem que entender que entre razões e emoções a saída... é fazer.. valer a pena

    ResponderExcluir
  4. talvez essa reflexão já seja um começo para um futuro menos duvidoso. :)

    ResponderExcluir
  5. Christian,
    Nossa, quantas dúvidas, desejos, medos... Vejo que tu está prestes a EXPLODIR tudo isso pra fora de ti. Sei que o blog te fará bem e deixará de agir como um dos comentários assima disse: "pensando demais nas conseqüências". A vida é curta demais para isso, e sei que tu sabe muito bem!!! E isso faz mal pra saúde!
    bjao

    ResponderExcluir
  6. meo, toma cachaça que isso tudo resolve. ou 10 martelinhos de tequila.

    ResponderExcluir
  7. Ah, somos dois então..


    Mas concordo com a idéia da cachaça!!

    ResponderExcluir
  8. PEDI AOS MEUS AMIGOS QUE SEGUISSEM SEU BLOG. ACHO QUE, "TALVEZ" VOCÊ SEJA FELIZ COM ELE.
    ABRAÇO,
    MARIA MONTILLAREZ.

    ResponderExcluir